CONHEÇA A EVOLUÇÃO QUE TRANSFORMA AS CONEXÕES ELÉTRICAS
BORNES ALAVANCA WAGO
O início das conexões à mola Wago :

Desde 1951 A WAGO trabalha em busca das soluções certas para cada cliente, com mais de 65 anos de experiência adquirindo know-how, não só para acompanhar o desenvolvimento tecnológico global, mas sim participar ativamente dele.
Inicialmente, lá nos anos 50, com as primeiras conexões elétricas que eram a parafuso de forma padronizada, a Wago trouxe o conceito da tecnologia de conexão a mola. Tudo começou com a patente original da tecnologia de conexão por pressão à mola, enquanto jogavam cartas em Berlim, os cunhados Heinrich Nagel e Friedrich Hohorst tomaram conhecimento de uma patente para grampos de mola sem parafusos com botões, e adquiriram espontaneamente todos os direitos, que levou à fundação da empresa em 27 de abril de 1951 em Minden.
Nos anos 80, a tecnologia CAGE CLAMP® foi estabelecida para conquistar o mercado. Incentivada pela convicção de que o mercado abraçaria a CAGE CLAMP®, a equipe de vendas se tornou “emissária da tecnologia de conexão de mola”. Além disso, a conexão CAGE CLAMP® satisfez aqueles que trabalham na “disciplina suprema”, proteção contra explosão: com a certificação EEx e II, a tecnologia de conexão CAGE CLAMP® poderia ser usada em todas as áreas
Em 2001, a WAGO comemorou seu aniversário de ouro. A segunda revolução na tecnologia de conexão à mola veio com o desenvolvimento de novos bornes para trilhos com a tecnologia Push-In CAGE CLAMP®. Com os Bornes TOPJOB® S com CAGE CLAMP® Push-in, a WAGO melhorou a tecnologia existente de conexão à mola, em particular no que diz respeito à atuação, e introduziu outra tecnologia que se tornaria rapidamente o padrão de mercado.
Aspectos construtivos dos bornes WAGO:

Mola especial de
liga CrNi.
Resistente a corrosão
por atmosferas salinas e
acidas.


O design compacto das molas utilizadas nas conexões WAGO permitem a construção de bornes e conectores com menores dimensões, fazendo com que sobre mais espaço em gabinetes e painéis e, vale ressaltar que a conexão por mola garante força uniforme e evita conexões frouxas. Com o uso de bornes da linha TOPJOB S, por exemplo, é possível economizar até 30% do espaço, se comparado aos bornes convencionais.
Como pode ver a Wago é pioneira no quesito inovação na área de interconexões, e quando se fala em interconexão no mundo da indústria, a busca é sempre pela robustez, praticidade e agilidade nos processos. Você pode conferir mais informações dos bornes a mola da WAGO aqui.
Conectores de emenda 222 e 221.
Após o revolucionário lançamento dos conectores de emenda, que evoluíram da linha 222 para 221, os novos bornes com alavanca chegaram com um novo conceito de conexão para facilitar e impulsionar ainda mais os processos na indústria.

Com conexões mais rápidas, simples e intuitivas os bornes com alavanca trazem com eles todas as tecnologias desenvolvidas pela Wago, e seu alto padrão de resistência garantem eficiência e segurança para os mais variados tipos de ambientes.

Família de bornes alavanca.(saiba mais)
Diferente de outros bornes, esse novo modelo com alavanca permite o fácil manuseio somente com o uso das mãos, dispensando uso de ferramentas, resolvendo problemas complexos de maneira simples. Abrir e fechar um ponto de fixação não poderia ser mais fácil.

Pode ser utilizado com todos os tipos de condutores. A tecnologia Push-in CAGE CLAMP permite a conexão de condutores rígidos e de fios finos com terminais, simplesmente empurrando-os para dentro da unidade. Por segurança, a alavanca permite um pequeno movimento para cima para que não seja aberta a conexão acidentalmente.

O desing da alavanca, assim como os demais bornes da Wago, conta com ponto de teste de fácil acessibilidade que vai lhe permitir uma aferição mais segura dos contatos sem a necessidade de desfazer a conexão dos fios.

Uma das principais vantagens que a tecnologia de conexão a mola nos traz, é a redução no tempo de montagem de quadros elétricos por conta da forma simples e rápida de instalação, segundo estudos realizados pela Wago, a redução no tempo de montagem pode chegar até 75%, isso impacta diretamente na produtividade e no custo de mão de obra.

Com os bornes Wago a economia de espaço (que muitas vezes é um ponto de extrema importância na montagem de um painel) é garantida, essa otimização de espaço pode chegar até 30% em comparação com os demais bornes convencionais a parafuso disponíveis no mercado. Além de sobrar espaço, e tempo, a relação custo-benefício a longo prazo, as conexões a mola não necessitam de manutenção em comparação com as conexões de parafuso. Os bornes de parafuso podem se soltar com o tempo, requerendo verificações regulares e reapertos. Por outro lado, as conexões à mola da Wago mantêm sua força de fixação ao longo do tempo, eliminando a necessidade de manutenção constante.
Agora que você já conhece os bornes com alavanca da WAGO e sabe que eles estão revolucionando o mercado com agilidade, segurança e praticidade incomparáveis!
Explore toda a linha de produtos WAGO que trabalhamos — soluções inteligentes para painéis elétricos, automação e muito mais. Fale com nossos consultores especializados e descubra como otimizar seus projetos com tecnologia de ponta. Acesse nosso site e veja como a WAGO pode elevar o padrão das suas instalações!
Comentário