Em meio há tanta modernização da tecnologia como um todo, surge no mercado algumas marcas e empresas que atuam com o intuito de oferecer o que há de melhor para empresas e indústrias que buscam por uma automação industrial em sua mão de obra. Com essa evolução da tecnologia e a redução dos custos de automação industrial, surgiram novos cenários na indústria, que acabou proporcionando o surgimento de novos métodos de automação e de sistemas para tal em todo o mundo. O mercado passa por uma mudança de paradigma. Os postos de trabalho da indústria, que antes eram em sua maioria na linha de montagem manual, com baixa produtividade, agora começam a pender para máquinas especiais e linhas autônomas e inteligentes. Com isso, o processo de automação industrial ganha mais e mais força e acaba esperando por soluções e processos que possam viabilizar tão automação, e tornar o processo mais simples, eficiente e assertivo. E por que sua indústria deve contar com produtos específicos para a automatização de tempo, redução de custos e muito mais? Bom… Considere que em algum momento a televisão em preto e branco era a única que existia. Porém, desde que a televisão a cores foi criada, ela passou a crescer continuamente no mercado. Até o ponto em que se tornou impensável comprar uma tv de modelo antigo.

Com a automação industrial é a mesma coisa. Uma vez que a empresa se recuse ou não mostre interesse em modernizar sua linha de produção, ela irá, inevitavelmente, ficar de fora do mercado. E isso pode ocorrer em um futuro bem próximo. A automação industrial é a próxima geração de linha de produção. E em pouco tempo o mercado não vai mais aceitar nada produzido manualmente.

Isso sem contar que, enquanto a tecnologia aumenta, novas leis e normas são criadas, sempre com o intuito de exigir um nível mínimo de qualidade em cada setor de produção. Uma linha de produção autômata tem a vantagem de atingir o patamar mais alto de qualidade, enquanto que uma linha de produção com mão de obra manual vai estar sempre lutando para atingir o valor mínimo. Dessa forma, investir em automação industrial é a forma mais rápida e barata de se elevar o padrão qualidade, além de propiciar se manter respeitando as exigências legais e movimentações do mercado. É por isso que você deve conhecer e se adaptar ao meio a qual sua indústria está inserida. Um bom meio de começar essa transformação é conhecer uma marca poderosa e que une a automação industrial e seus sistemas e processos para ajudar a sua empresa. Estamos falando da marca WAGO. Venha conhecer um pouco mais sobre a empresa, bem como o Distribuidor Wago.
A Wago e as suas soluções de sucessoDistribuidor Wago Podemos dizer que a Wago é uma empresa que está em constante crescimento, e hoje já conta com quase 8.000 mentes brilhantes trabalhando com a empresa ao redor do mundo todo. Sem contar que está com nove unidades de produção e distribuição internacionais, além de dezenove outras empresas de distribuição e representantes em mais de oitenta países, o que mostra que a Wago está localizada onde estão os seus clientes. Mais do que produtos: a Wago oferecer soluções. Tecnologias de conexão elétrica, automação e interfaces eletrônicas:  por mais de 60 anos a Wago tem combinado engenharia com inovação e, como parceiro confiável, fortalecemos os clientes em todos os seus desafios. O resultado são novos produtos e soluções holísticas nas quais todos podem confiar. Como o líder mundial da tecnologia de bornes com conexão a mola, a WAGO oferece o sistema de conexão perfeito para atender suas necessidades específicas. Já em 1951 a WAGO implementou o conceito de usar a conexão mola ao invés de parafusos para conectar condutores. Na história, o “Conector WAGO” foi o primeiro conector PUSH WIRE® feito no mundo para caixas de distribuição. Com a invenção do CAGE CLAMP®, a empresa definiu e criou novos padrões os quais estão continuamente expandindo e otimizando. Ao usar a tecnologia de conexão WAGO, você se beneficia de conexões à prova de vibrações, rápidas e livres de manutenção. Além destes benefícios, entre as vantagens de contar com os produtos e serviços da Wago, podemos destacar:
  • Tempos mais curtos de fiação para redução de seus custos laborais
  • A rápida colocação em funcionamento reduz custos iniciais e as conexões livres de manutenção propiciam economia de longo prazo
  • Tecnologia de conexão a mola: maior disponibilidade do sistema e confiabilidade dos equipamentos
  • Design robusto: os produtos com a tecnologia CAGE CLAMP® também podem ser usados em ambientes difíceis – em qualquer lugar do mundo.
Na Wago, você tem a certeza de encontrar os melhores produtos, com a qualidade que a sua empresa e/ou indústria mais precisam.   O caminho da Indústria inteligente com os produtos de um Distribuidor Wago Você sabe: em um futuro não tão distante assim, a produção será conectada em rede e inteligente. Ela irá controlar e, consequentemente, otimizar a si própria, de maneira semi-autônoma, sendo mais eficiente em termos de recursos. Para a transformação em uma “fábrica inteligente” o processo existente será conectado em rede e todos os dados de produtos, máquinas e processos serão registrados. Entre as soluções de automação que são oferecidas por um Distribuidor Wago podemos destacar o WAGO-I/O-SYSTEM 750, que estão disponíveis para a captura e transferência de dados em um “Sistema de Execução de Manufatura” (MES, na sigla em inglês) ou sistema de gerenciamento de produto. Tendo isso em vista, podemos dizer que a digitalização e conexão em rede oferecem grandes oportunidades para todas as empresas. Para usá-las, qualquer empresa precisa fazer sua lição de casa. Na realidade, os desafios são tão variados e diversos como as próprias empresas. Ainda assim, mesmo que no mercado ainda não exista um sistema ou uma solução totalmente completa, produtos, métodos e parceiros inteligentes o ajudarão a avançar na digitalização de seus negócios de maneira que todos os envolvidos se beneficiem.   Vamos falar sobre o gerenciamento de energia?Distribuidor Wago Sim, você já deve ter ouvido falar que a redução de custos com energia elétrica deve ser uma das principais preocupações que você deve ter quando o assunto é a sua indústria e os gastos que ela envolve. Com isso em mente, o gerenciamento de energia deve ser visto com um dos principais pontos a serem discutidos em sua empresa e, com isso, adotar sistemas para que ele ocorra de maneira efetiva e otimizada. Um Distribuidor Wago, por exemplo, pode te ajudar quando o assunto for gerenciamento de energia, uma vez que ele possui serviços e sistemas que estão sempre aptos a trabalhar para a redução de custos ser cada vez mais efetiva. Ao optar pelo gerenciamento de energia via soluções de um Distribuidor Wago, você terá um sistema:
  • Com medição, conversão, avaliação e visualização;
  • Conveniente e econômica;
  • O produto certo para cada etapa do processo;
  • Para quase qualquer indústria;
  • E muito mais!
Para entender um pouco mais sobre como o Distribuidor Wago pode te ajudar com o gerenciamento de energia, pegamos como exemplo as indústrias alemãs. Inúmeras delas são certificadas para o padrão ISO 50001. Esse padrão requer o estabelecimento de um gerenciamento sistemático da energia. Com o Distribuidor Wago e suas soluções de gerenciamento de energia, ele disponibilizará para você o ISO 50003 que, hoje, vai além: ele exige o aumento contínuo sistemático na eficiência energética, que fará com que o auditor verifique e confirme a melhoria sucessiva durante a auditoria de certificação. Mas o que isso quer dizer? Distribuidor WagoAté o momento, fatores incluindo o setor econômico, número de funcionários ou complexidade do gerenciamento de energia de uma empresa, a qual deriva do consumo total de energia, quotas relativas de fontes de energia e outros fatores, eram usados como a base para determinar os tempos de auditoria necessários para a certificação para a ISO 50001. Esses fatores dão margem a um tempo base de dois dias de auditoria para a certificação inicial de empresas industriais e um dia e meio para sistemas de gerenciamento de energia não industriais. Com isso, ISO 50003 omite essa divisão. Este norma confere mais peso às condições específicas da empresa que influenciam o desempenho energético, como o número de consumidores de energia significativos e máquinas ou sistemas de controle climático. Além disso, somente o pessoal com uma influência significativa no consumo de energia é considerado, ao invés de todos os funcionários. Por fim, esses fatores resultam em um tempo de auditoria de pelo menos três dias para todas as empresas. Para você, isto significa maior gasto de tempo, mas, ao mesmo tempo, a oportunidade de descobrir potenciais adicionais devido ao olhar mais atento dos detalhes técnicos. Essa etapa toda mudou, pois:
  • Surgiram novos métodos para calcular a duração da auditoria;
  • A auditoria básica foi aumentada para três dias;
  • Novos custos adicionais, mas também novas oportunidades para as empresas
As mudanças legislativas podem rapidamente levar uma empresa aos seus limites. A implementação dos novos padrões leva tempo e implica no risco de que o certificado seja retido, devido a indicadores essenciais inadequados. É por esta razão que se faz necessário contar com um Distribuidor Wago, pois este irá oferecer o suporte necessário que sua indústria precisa para se normatizar, sempre estabelecendo um conceito de medição personalizado com bons produtos e serviços, para que seus ganhos de energia sejam visíveis e você possa potencializar todos os benefícios. Com base em seus indicadores de desempenho energético e a base de partida de energia, o Distribuidor Wago tem as melhores medidas de eficiência que são mais adequadas e indicadas à sua empresa e, junto a você, irá compor um sistema de gerenciamento de energia para atendê-lo também no futuro. Podemos dizer que as vantagens de contar com uma solução de um Distribuidor Wago giram em torno de:
  • Aberta e flexível;
  • Visualização integrada;
  • Derivação simples das medidas de eficiência com base em nosso monitoramento da energia;
  • E muito mais!
Sem contar que as soluções oferecidas por um Distribuidor Wago, contam com um banco de dados transparente de fontes de energia e fatores de influência para atender à avaliação de energia conforme a ISO 50003 Mas, afinal, exigências legais crescentes também requerem uma tecnologia de medição complexa? De forma alguma!Distribuidor Wago Com a solução de gerenciamento de energia oferecida por um Distribuidor Wago, você consegue registrar todas as variáveis do seu processo e consumo de energia com apenas um sistema. Isso quer dizer que você conseguirá montar a sua aquisição de dados individualmente e expandi-la a qualquer momento – exatamente como você precisa para a sua empresa. É simples: configure o seu sistema de aquisição de dados, armazene e exiba os dados medidos. Esta é uma excelente forma de descobrir, rápido e facilmente, o seu potencial de economia e tornar o seu consumo de energia transparente. O sistema de Distribuidor Wago é:
  • Simples
  • Personalizado
  • Expansível
  • Também inclui a conectividade na nuvem
  Gerenciamento de iluminação: outro serviço importante que só o Distribuidor Wago pode te oferecer! Além do gerenciamento de energia elétrica, um distribuidor Wago também atua oferecendo o gerenciamento de iluminação inteligente, que nada mais é do que uma solução ideal para o controle da iluminação em espaços amplos, instalações de produção ou armazéns. Usando uma combinação de hardwares predefinidos e software intuitivo, o distribuidor Wago oferece um sistema de gestão de energia que facilitam a concepção e colocação em funcionamento de novos sistemas de iluminação, enquanto oferece inúmeras vantagens para sua operação. E como funciona na prática o sistema de gerenciamento de iluminação oferecido por um Distribuidor Wago? Basicamente, a base é um sistema de controle de iluminação inteligente, o qual garante que a luz correta esteja disponível na quantidade certa, no momento correto, usando sensores de luz diurna, sensores de presença e cenários de iluminação programados. Isso mostra que o gerenciamento de iluminação do Distribuidor Wago está pronto para as diferentes exigências de iluminação de armazéns e instalações em fábricas. A base: uma instalação é dividida em salas virtuais correspondentes às diferentes funções e atividades – por exemplo, linhas de montagem, caminhos de tráfego ou escritórios. Cada sala virtual recebe sinais dos sensores e atuadores para gerar automaticamente os índices de iluminação ideais para as respectivas tarefas, dependendo das funções definidas. E quais são as funções importantes que o gerenciamento de iluminação pode oferecer para a sua empresa? Podemos listar as funções em:
  • Comutação: Energia ligada/desligada (com/sem watchdog), relés biestáveis, função de escadaria, luz automática (detector de movimento), controle por dimmer
  • Controle por dimmer: Controle por dimmer com sensores de presença;
  • Controle da iluminação: Controle constante da iluminação, controle da luz diurna com comutadores (interior/exterior), controle de luz diurna com recurso para escadas, controle avançado de luz diurna;
  • Função slave: Sala virtual externa, valor externo do controle por dimmer;
  • Função temporal: Programas de comutação semanal, férias, especiais e feriados;
  • Aquisição de dados de energia: Medição precisa do consumo de energia.
  E para a coleta de dados, o Distribuidor Wago pode me ajudar? É claro! Com o Distribuidor Wago, você consegue “iluminar a escuridão” e simplificar os seus processos internos e das máquinas vigentes na sua indústria. Seja localmente ou na nuvem – selecione a partir de um amplo kit de ferramentas dos padrões e protocolos líderes do mundo para desenvolver, junto com os produtos do Distribuidor Wago, a solução ideal para a sua aplicação. Mantenha o seu conhecimento em vista, seja para seu gerenciamento de energia, manutenção preventiva, coleta de dados ou análise eficiente de seus sistemas e máquinas. As soluções de coleta de dados do Distribuidor Wago apresentam:
  • Soluções perfeitamente personalizadas. Seja para incorporar ativos existentes ou para soluções integradas no controle do sistema/máquinas
  • Suporte para diversos protocolos de rede de máquinas (como OPC UA, MTConnect, MQTT, WS Food)
  • Integração segura na nuvem, graças à abrangentes medidas de segurança de TI
  Produção adaptável para as indústrias com o Distribuidor Wago Nas últimas décadas, as exigências do mercado impostas à produção da indústria de processos mudaram fundamentalmente. Junto com a crescente demanda por especialização de produtos orientada para o cliente, os mercados flutuantes de compra e venda resultam em ciclos de vida e inovação cada vez mais curtos; isso também é – ou especialmente – o caso dos produtos químicos. Os sistemas de produção atuais tem grande dificuldade para atender essas demandas. Uma mudança no volume de produção geralmente confronta sistemas convencionais, o que resulta em uma perda na eficiência de produção. Assim, novos produtos são normalmente lançados apenas para mercados confiáveis, enquanto novas tecnologias são aplicadas com atraso. Além disso, especialmente no futuro ambiente definido pela Indústria 4.0, espera-se que as tendências de globalização e individualização continuem crescendo – e com elas, as demandas para a flexibilidade nos processos de produção. Isto significa que é ainda mais importante fortalecer os sistemas de produção hoje, os tornando mais flexíveis. A engenharia modular de sistemas tem sido essencial para a flexibilidade aumentada da produção, já há diversos anos. A ideia: todo um sistema consiste de diversos módulos autárquicos. Por isso que o Distribuidor Wago oferece uma espécie de módulo de sistema, que compreende uma ou mais etapas padronizadas e pode ser combinado com outros módulos para formar um processo completo. Isto é feito pela conexão de todos os módulos envolvidos em um backbone. Esse backbone alimenta os módulos com materiais e informações. A mudança do processo de produção é, então, uma questão de simplesmente trocar um ou mais módulos. O volume de produção pode ser aumentado pelo maior número de módulos, ou seja, módulos adicionais do mesmo tipo. São ou não são soluções ideias para a sua indústria estar em conformidade com a automação industrial? Com as soluções do Distribuidor Wago, sua indústria e/ou empresa irão chegar a outro patamar, sempre com a qualidade e o comprometimento necessário para que o crescimento e adequação à indústria 4.0 esteja cada vez mais perto de acontecer. Por isso, não pense duas vezes: entre em contato com um Distribuidor Wago que disponibilize as melhores soluções em produtos para a automação industrial da sua empresa aconteça, sempre da maneira mais correta e que consiga se adequar à sua realidade e, claro, atenda às suas necessidades e expectativas.   Distribuidor Wago: a melhor opção para encontrar produtos da marca Como nós te explicamos, contar com um representante Wago que atua com qualidade, seriedade e responsabilidade, pode não ser uma tarefa fácil, mas é por isso que nós escrevemos este texto para alertar os consumidores e ajudá-los a encontrar a melhor opção do mercado em distribuidor Wago. Hoje, a Safety Control é considerada um dos melhores distribuidores Wago do país, pois entrega produtos no prazo combinado pelo melhor custo-benefício para o cliente. O distribuidor Wago, como é a Safety Control, precisa apresentar ao cliente as melhores soluções da empresa, com produtos que vão desde conexões elétricas simples e funcionais até a automação, todos com qualidade e garantia. Na lista de produtos do distribuidor Wago, o cliente vai encontrar peças que se tornaram referência em qualidade e inovação no Brasil e no mundo, como:
  • Produtos com a tecnologia de conexão à mola para condutores elétricos. A Wago tornou-se líder mundial na venda de condutores elétricos, pois investiu em tecnologia para fabricar condutores cada vez mais compactos e eficientes;
  • A tecnologia de conexão à mola garante conexões elétricas totalmente seguras.
Vale ressaltar que os produtos da linha de interconexões do distribuidor Wago contam com várias aplicações, entre as quais estão:
  • Quadros de comando;
  • Caixas de passagem;
  • Trilhos de carga;
  • Placas de circuito;
  • Entre muitas outras.
Além disso, podemos dizer que a linha de interconectores tem conectores, sistemas de bornes montados em trilhos, conectores macho/fêmea para instalações elétricas, sistema de conectores para chicotes, sistemas de identificação, entre outros. Em linhas gerais, como vimos anteriormente, o distribuidor Wago tem produtos com o diferencial da tecnologia de conexão à mola, que vem sendo desenvolvida desde 1951, na época com um trabalho inédito do departamento de Electrical Interconnections da empresa.   E por que apostar em soluções de um Distribuidor Wago? Como vimos ao longo deste texto, o mercado brasileiro – e mundial! – está em constante mudança e crescimento, principalmente no que diz respeito às indústrias e seus meios de produção. Neste contexto, inclusive, vimos que a automação industrial se tornou uma ferramenta de  grande importância, para que as indústrias possam se manter no mercado, de forma competitiva e rentável, além de produzir com custos parecidos aos de empresas gigantes como multinacionais. Embora existam outras formas de investimento para modernização de uma empresa, a maior parte delas, não se aplica diretamente na linha de produção. Portanto, a automação industrial é a mais versátil, econômica e lucrativa forma de investimento que uma empresa pode fazer, para ter uma maior participação no mercado. Com uma simples pesquisa, podemos concluir que empresas que investiram cedo em automação, tais como, a Coca-Cola ou a Nestlé, entre outras, se tornaram gigantes em seus setores. Enquanto que, a concorrência, ainda que competente, não teve como alcançar o mesmo nível, em termos de qualidade de produção e velocidade de produção.Distribuidor Wago Por isso, é importante que a sua empresa também acompanhe as evoluções do mercado. A automação industrial da sua linha de produção pode trazer resultados muito significativos para a sua indústria. Assim, produtos e serviços como os oferecidos por um Distribuidor Wago são mais do que necessários para manter os processos e procedimentos de uma indústria ocorrer da melhor maneira possível. Isso, é claro, sem contar com a redução de custos, gerenciamento de energia e otimização da forma de trabalho que o Distribuidor Wago pode ajudar a melhorar com a adoção de seus serviços e soluções personalizadas de automação industrial.   Safety Control e o compromisso de ser o melhor Distribuidor Wago do mercado! Agora que você já entendeu um pouco melhor sobre como é a WAGO, suas soluções e principais produtos e serviços que trabalham, hoje, no mercado, o mais indicado é entrar em contato com um Distribuidor Wago de qualidade, responsabilidade e comprometimento. Podemos dizer que um dos melhores Distribuidor Wago existentes, hoje, no mercado é a Safety Control. Mas por quê podemos dizer que a Safety Control é uma das melhores como Distribuidor Wago? Calma, nós te explicamos. Vamos lá… A Safety Control tornou-se um Distribuidor Wago após muito trabalho duro e comprometimento para com seus clientes que buscam uma alternativa em produtos e soluções viáveis para as suas indústrias, independente do segmento. Com atuação desde 2008 em Curitiba, Paraná, a Safety Control se firmou no mercado como Distribuidor Wago por atuar com qualidade, respeito e compromisso para com seus clientes que estavam ingressando na automação industrial e procuravam alternativas para fazer com que esse processo de mudança ocorresse da melhor maneira possível. Assim, com o passar dos anos, a Safety Control firmou seu nome no mercado como um dos principais Distribuidor Wago, reconhecido nacionalmente com uma empresa séria, que busca pelas mais recentes inovações no mercado industrial e que sempre as leva para seus clientes que também necessitam de soluções industriais. Como Distribuidor Wago, a Safety Control está sempre em busca de oferecer novas tecnologias, conhecimentos e experiências para seus clientes, através da prestação de serviços de Consultoria e Venda de equipamentos, em parceria com as empresa renomadas no seguimento, Leuze Eletronic, Wago Eletronic e ABB para atuação no Estado do Paraná, marcas consolidadas mundialmente no segmento de Automação Industrial. Para estarem há mais de uma década atuando como Distribuidor Wago, a Safety Control pé formada por uma vasta estrutura de Engenheiros e Técnicos, que são altamente capacitados e treinados para a implementação de Soluções Industriais para seus clientes que visam entrar no mundo da automação industrial da forma mais completa e correta possível. Vale ressaltar que o time de Engenheiros e técnicos que integram a Safety Control são especialistas em soluções tecnológicas para projetos das áreas de Automação, Controle e Segurança, uma vez que a Safety Control atua com foco constante em um atributo cuja importância sua empresa conhece bem: a confiança. Por isso, cada produto ou serviço que a Safety Control atua como Distribuidor Wago conta com orientação e estudo minucioso de uma experiente equipe de engenharia. Desde sua fundação, em 2008, até os dias atuais, a Safety Control preza pela informação de uma equipe de colaboradores plenamente qualificados, aptos tanto a prestar um trabalho de consultoria absolutamente éticas, quanto a avaliar de maneira rigorosa a qualidade dos produtos e serviços da empresa, bem como a sua adequação em cada tipo de aplicação. É isso que torna a Safety Control um dos melhores Distribuidor Wago do mercado. É importante, inclusive, frisar que a Safety Control conquistou um alto grau de fidelização por parte de seus clientes que buscam por um Distribuidor Wago, o qual também é garantido por um competente serviço de pós-venda que está sempre à disposição para sanar as mais diversas demandas. O seu amplo estoque de produtos é responsável pela agilidade na manutenção e pela pronta entrega de peças e serviços, um diferencial bastante significativo para um Distribuidor Wago que está há tantos anos no mercado, em especial para linhas de produção e áreas nas quais qualquer interrupção possa representar perdas, danos ou riscos. Distribuidor WagoEsse compromisso em ser um dos melhores como Distribuidor Wago pode ser comprovado na rotina da Safety Control e em cada departamento de sua sede própria, composta por mais de 600 m² de área útil, contendo laboratório para testes e manutenção, além de uma sala de treinamento para compartilhar conhecimentos entre colaboradores, clientes e fornecedores. Isso mostra o quanto a Safety Control como Distribuidor Wago se preocupa em oferecer o que há de melhor para os seus clientes que buscam por uma automação industrial, bem como redução de custos, gerenciamento de energia, entre outros pontos importantes para o bom andamento da indústria como um todo. É muito importante, ainda, ressaltar que a Safety Control se destaca não só por ser um Distribuidor Wago de qualidade, como também detém o título de autoridade em Automação Industrial e Implementação de Segurança de Máquinas – NR-12. Safety Control: a solução em Distribuidor Wago para Automação Industrial, Controle e segurança de Máquinas está aqui. A solução que você precisa, com a eficiência que você merece. Entre em contato conosco e conheça nossos diferenciais.