Temos vivido a era das evoluções tecnológicas, isso você já deve ter reparado. Com o avanço da tecnologia, o rápido acesso à informação e a forma como nos comunicamos também mudou, e fez com que nós nos adaptarmos para o novo e, claro, para o que ainda está por vir.

Entre tantas novidades tecnológicas e o avanço da globalização, as empresas e indústrias também tiveram que se enquadram para fazer parte desse meio, sempre com o intuito de melhorar seus meios de produção, qualificação de funcionários e rotina de trabalho.

E é neste contexto que entra a automação industrial, vista por muitos como a quarta Revolução Industrial ou, simplesmente, como a indústria 4.0. Neste contexto, como já estávamos observando, em muitas fábricas não são mais os trabalhadores que realizam determinadas atividades, mas sim modernos maquinários. Assim, um serviço, que antes era executado por dezenas de pessoas, passa a ser agora operado por apenas um responsável por manter e operar os softwares que irão guiar toda a linha produtiva.

Como consequência dessa relação, há a possibilidade de se flexibilizar a produção, isto é, adequar a quantidade de mercadorias fabricadas de acordo com as oscilações de consumo, característica do sistema Toyotista.

Essa época a qual estamos vivendo é a da necessidade de renovação. Mas como ter inovação se não sabemos os indicadores necessários para melhorar os processos? Através da automação, o mundo passou a ter excelentes resultados nas linhas de produção industriais e encontrou meios de resolver esses problemas.

Para acompanhar as renovações e novidades tecnológicas e industriais, hoje já existem empresas e marcas especializadas na automação industrial, bem como suas soluções, com o intuito de ajudar industriais a encontrar meios de se renovar.

No texto de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre a ABB e, consequentemente, sobre o Distribuidor ABB. Acompanhe!

ABB: líder em tecnologias para a indústria

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder de tecnologia pioneira em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e elétrica, atendendo a clientes em concessionárias de serviços, indústria, e transportes e infraestrutura global.

Dando continuidade a uma história de inovação, abrangendo mais de 130 anos, a ABB, hoje, está escrevendo o futuro da digitalização industrial com duas claras propostas de valor: trazer a eletricidade de qualquer usina para qualquer tomada e automatizar indústrias de recursos naturais até  produtos acabados.

Como parceira no título da ABB Fórmula E, a classe internacional de automobilismo totalmente elétrico da FIA, a ABB está ampliando as fronteiras da mobilidade ao contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 147.000 colaboradores

Distribuidor ABB

 

A ABB no Brasil

A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar.

Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

O crescimento da empresa nesse período foi enorme, já que o seu abrangente portfólio de produtos, soluções e serviços atendia os mais diversos tipos de indústrias além de concessionárias de energia.

Distribuidor ABBAtualmente, a ABB no Brasil tem aproximadamente 3.000 funcionários e sua estrutura contempla cinco plantas industriais, escritórios regionais, além de unidades de serviços e é a maior fornecedora de motores e drives industriais, a maior fornecedora de geradores para indústria eólica e de redes de energia do mundo.

É importante ressaltar que todas as equipes de desenvolvimento e de engenharia da ABB inovam continuamente, levando sempre em consideração a forma que seus produtos são utilizados e como eles podem ser cada vez melhores para os clientes, empresas e indústrias que os procuram.

Focando na redução dos componentes, explorando materiais alternativos e gerenciando os fornecedores, o foco da AA é a melhoria do custo total de projeto de sues  clientes. Tudo isso enquanto melhoram a funcionalidade de todos os produtos e sistemas existentes no mercado.

A função de um Distribuidor ABB autorizado

Como vimos, a ABB é uma empresa reconhecida no mundo todo, pois é líder em serviços tecnológicos, garantindo a satisfação de diversos segmentos empresariais. Devido ao seu grande destaque no mercado, se sobressai no setor de digitalização industrial e de energia, possuindo distribuidor ABB em diversas localidades do mundo.

A empresa ABB possui sistemas e aparelhos de última geração, operando em cerca de 100 países, levando os melhores serviços deste ramo para atender todo o mercado atual. Por trabalhar na área de energia e automação, apresenta distribuidor ABB em grande quantidade, assim como a empresa Elétrica Tensão, que está localizada na região de São Paulo.

Portanto, além de possuir um grande reconhecimento na área, a ABB oferece suporte para todos os seus parceiros, distribuidores e clientes, a fim de satisfazê-los com um trabalho de competência e capacidade. Um distribuidor ABB atua com grande responsabilidade no fornecimento de seus produtos para os clientes.

Devido ao aumento da tecnologia a cada dia, um distribuidor ABB evolui de forma contínua em conformidade com os padrões exigidos para tal finalidade, levando em conta a qualidade e a capacidade de desenvolvimento dessas atividades. Sendo assim, esse distribuidor possui um papel fundamental no fornecimento desses produtos.

O distribuidor ABB atua em regiões específicas, focando na necessidade de seus consumidores e no aprimoramento de cada produto e solução que a ABB disponibiliza, auxiliando na praticidade e na exata distribuição para cada região designada; ou seja, esse distribuidor está sempre atuando com dinamismo, responsabilidade e funcionalidade.

Obtendo o serviço de um distribuidor ABB, o consumidor garante um ótimo atendimento, supre suas expectativas e garante excelência na garantia do funcionamento e da qualidade de cada um dos produtos e serviços fornecidos, fazendo com que facilite o dia-a-dia de todos os clientes e de todos os usuários que necessitam deste serviço.

É sempre importante frisar que o distribuidor que trabalha com essa marca é capaz de fornecer as melhores soluções em tecnologia e possui alta referência no mercado. Portanto, o distribuidor ABB garante confiabilidade e excelente performance, uma vez que este investe em soluções inovadoras que atenda a uma gama completa de aplicações para transporte e logística, os mercados de varejo, saúde etc., de modo a fornecer soluções que podem tornar a vida dos muito mais fácil, prática e ao mesmo tempo garantir eficiência.

Normalmente, o distribuidor ABB ajudam as empresas brasileiras, de todos os segmentos, a se tornarem mais eficientes, através da incorporação de soluções de automação de qualidade em seus processos. Caso seja, ajudando-os trabalhar mais esperto, mais rápido ou com mais eficiência, a automação e tecnologias de identificação geram retornos positivos sobre o investimento.

Mas não é apenas o que faz o distribuidor ABB que se destaca. É como ele o faz. Um distribuidor Datalogic é pautado pelos valores de autenticidade, abertura e determinação a cada dia.

É este o foco no cliente, a forma como um distribuidor ABB está completamente acessíveis, juntamente com os seus produtos inovadores que ajudam a torná-los os especialistas globais em multi-tecnologia de identificação automática. Especialistas com quem você pode se identificar.

Por isso, não tenha dúvidas quando estiver procurando por um distribuidor ABB: este trabalha com a liderança global em captura avançada de dados e automação industrial e como fabricante de leitores de código de barras, sensores, sistemas de visão e sistemas de marcação a laser.

A principal missão de um distribuidor ABB

ABB tem desenvolvido um extenso portfólio de inversores de frequência, disponível através de nossos escritórios de vendas e canais parceiros no mundo inteiro. As aplicações onde o drive é utilizado variam bastante em termos de necessidade de controle e condições ambientais.

Para atender as necessidades dos clientes a ABB oferece uma ampla faixa de soluções para aplicações específicas, desde bombas, ventiladores e compressores até soluções como elevação de carga e outras.

É por isso que um distribuidor ABB tem como missão principal atuar com os produtos e serviço da ABB, sempre com a qualidade, durabilidade e alta resistência que somente os seus produtos conseguem oferecer.

Além disso, o distribuidor ABB é munido de profissionais altamente responsáveis, que são especializados em toda a sua linha de produtos e sabem o que o mercado atual mais precisa para se renovar e, claro, modernizar.

A ABB faz parcerias com distribuidores do setor elétrico para garantir aos clientes um alto nível de serviços e maiores lucros. Isso porque o distribuidor ABB atua com produtos e soluções conhecidos por sua qualidade e os incentivos e ferramentas dedicadas ao suporte de vendas.

Assim, ao contar com um distribuidor ABB, você pode usufruir de toda a extensão do portfólio da marca e beneficiar-se de seu conhecimento industrial especializado, principalmente se você está procurando por uma empresa para lhe ajudar a se renovar constantemente.

Do suporte local dedicado à logística líder na indústria e ferramentas avançadas de comércio eletrônico, o Distribuidor ABB pode ajudar a reduzir seus custos de transação e aumentar a sua produtividade.

ABB: um dos maiores fabricantes de materiais elétricos de baixa tensão!

Depois de conhecer um pouco mais sobre a ABB, bem como sua linha de atuação e principais características da empresa, agora vamos comentar um pouco sobre a sua principal especialidade: os materiais elétricos de baixa tensão.

Distribuidor ABB

Em linhas gerais, podemos dizer que a ABB fornece uma linha completa de soluções produtos para eletrificação para conectar, proteger, controlar e medir uma ampla gama de instalações elétricas, painéis de distribuição, equipamentos de manobra e dispositivos elétricos e eletrônicos.

Para que isso aconteça, a empresa mantém a confiabilidade e eficiência das atividades de seus clientes em todas as principais indústrias, incluindo o mercado residencial.

Entre os principais produtos dessa linha, podemos destacar:

Conduítes e fixadores

Um sistema elétrico é tão confiável quanto seus condutores e sistemas de conduíte e fixadores. Um Distribuidor ABB atua com esses produtos, que fornecem proteção insuperável para fios e cabos nas aplicações mais exigentes: geração de energia, robótica, processamento de alimentos, refino, tratamento de águas residuais, material rodante ferroviário e infraestrutura, e muito mais.

Iluminação residencial e de emergência

A ABB está sempre um passo à frente em segurança. Seja planejando, instalando, gerenciando ou renovando (emergência) a iluminação de nossos produtos, sistemas e serviços, oferecemos sempre soluções inteligentes, avançadas e altamente amigáveis ​​ao usuário.

A sua gama contém: iluminação, iluminação de emergência, sistemas centrais de baterias AC e DC, iluminação à prova de explosão, fotoeletrônica e sistemas avançados de segurança de monitorização.

Plugues e tomadas industriais

Esses produtos são usados para conexão dos equipamentos, em todos os tipos de aplicações em que é necessária a possibilidade de conexão e desconexão. Os plugues e tomadas industriais da ABB são perfeitos para aplicações que exijam segurança, confiabilidade e durabilidade.

  • Contatos confiáveis previnem paradas e quedas de energia, aumenta a sua produtividade
  • Equipamentos com alta resistência previnem perdas de tempo e custos com manutenção
  • Conexões seguras previnem acidentes

Em tese, a ABB divide sua linha de plugues e tomadas industriais em três grupos:

  • Fáceis e seguros são produtos de alta qualidade para aplicações básicas
  • Resistentes e seguros são produtos para aplicações e ambientes mais agressivos
  • Críticos e seguros são tomadas com funções de segurança adicionais Ideias para aplicações severas onde se exigem os mais altos padrões de resistência e confiabilidade do equipamento

Confiáveis, seguros e com baixo índice de manutenção. Esses são os plugues e tomadas ABB.

Sinalização e comando

Os dispositivos piloto ABB são exemplos de criatividade na engenharia: confiáveis, flexíveis e disponíveis no mundo todo. É uma experiência de qualidade, do início ao fim.

Entre os principais benefícios e características destes produtos, podemos destacar:

  • Extremamente robustos e confiáveis
  • A aparência idêntica fora do painel facilita a combinação da linha compacta e modular
  • Um portfólio completo, atendendo todas as necessidades dos consumidores
  • Alta classificação de IP
  • Adere à maioria das normas internacionais

Gestão de fios e cabos

A ampla oferta da ABB em soluções para gestão de fios e cabos foi projetada para tornar mais rápida e fácil a tarefa de fixar, proteger, isolar e conectar cabos em aplicações industriais, construção, comunicações, concessionárias, para os OEMs, profissionais especialistas ou não.

Quando há a necessidade de resistência, confiabilidade e desempenho, os profissionais procuram aquela que é a fonte original e a melhor em soluções para gestão de fios e cabos.

Dispositivos de conexão

A ABB apresenta uma das maiores ofertas em conexões do mercado, com várias tecnologias: conexão parafuso, PI-Spring (inserção e mola), por mola, IDC, plugável, pinos, etc., distribuídas entre mais de 8000 produtos e soluções.

Entre os principais benefícios:

  • Produtos de alta qualidade: desfrute das melhores conexões
  • Simplificação e aceleração das vazões: experiência confiável em prazos de entrega
  • Inovando para as soluções de amanhã
  • Confiabilidade perfeita das conexões em resposta a todos os desafios em conexões

Por fim, suas características principais são:

  • Capacidade de conexão de 0,22 a 300 mm² (22 AWG a 1000 kcmil)
  • Ampla oferta, cobrindo todas as funções e aplicações
  • Disponibilidade mundial
  • Soluções e tecnologias exclusivas, como os bornes ADO System®, os blocos de teste ESSAILEC® e o sistema de pré-cabeamento de PLCs Interfast

 

A principal missão de um distribuidor ABB

O mundo muda a cada dia. Com o progresso vem a mudança nas necessidades das pessoas e as maneiras como as empresas precisam responder ao encontro delas. A tecnologia está no centro de muitas dessas mudanças.Distribuidor ABB

Com as soluções utilizadas em mais de um terço dos checkouts do mundo, aeroportos e escritórios de triagem de correio, um distribuidor ABB mantém uma posição única para oferecer soluções que podem tornar a vida mais fácil e mais eficiente para as pessoas.

Entre as principais especialidades de um distribuidor ABB estão: a Captura Automática de Dados e Automação Industrial para a fabricação, o varejo, o setor de logística e as indústrias de saúde como um todo.

Como um distribuidor ABB de soluções totais, há uma longa história de criação inovadora de leitores de código de barras, computadores móveis de coleta de dados, sensores, sistemas de visão e sistemas de marcação a laser que atendem às demandas em constante mudança da indústria.

Na verdade, um distribuidor ABB possuem dedicação para superar as expectativas dos clientes que resulta em ter a maior variedade de produtos de alta performance e soluções na indústria. Empresas de todo o mundo confiam em um distribuidor ABB para fornecer soluções confiáveis que impulsionam benefícios reais para a sua rentabilidade.

E não termina aí. Em qualquer indústria que esteja, você pode confiar em um distribuidor ABB para ajudar você a fazer a automação sem problemas.

A solução que você busca está no distribuidor ABB!

A ABB é uma representação de quem somos para o mundo. É a personificação da imagem e reputação de como deve ser feita a automação industrial: sempre da melhor e mais simplificada maneira possível.

A visão, missão e valores de um distribuidor ABB devem ser transmitidos através de uma identidade visual e verbal, criando e confirmando uma mensagem consistente cada vez que alguém entra em contato com um distribuidor ABB.

Normalmente, o distribuidor ABB ajudam as empresas brasileiras, de todos os segmentos, a se tornarem mais eficientes, através da incorporação de soluções de automação de qualidade em seus processos. Caso seja, ajudando-os trabalhar mais esperto, mais rápido ou com mais eficiência, a automação e tecnologias de identificação geram retornos positivos sobre o investimento.

Mas não é apenas o que faz o distribuidor ABB que se destaca. É como ele o faz. Um distribuidor ABB é pautado pelos valores de autenticidade, abertura e determinação a cada dia.

É este o foco no cliente, a forma como um distribuidor ABB está completamente acessíveis, juntamente com os seus produtos inovadores que ajudam a torná-los os especialistas globais em multi-tecnologia de identificação automática. Especialistas com quem você pode se identificar.

Safety Control: um negócio baseado em inovação

Ao longo dos anos, a Safety Control tem pautado a sua atividade na comercialização de produtos de qualidade e tecnologia de ponta, tendo-se especializado na comercialização de equipamentos e sistemas para a aplicação em diversos campos de automação industrial, onde detém a exclusividade de diversas marcas conceituadas.

Com anos de experiência neste mercado que só tende a crescer, a Safety Control conta, hoje, com vários produtos e serviços comercializados e reconhecidos internacionalmente pela sua qualidade, às quais presta apoio e assistência técnica pré e pós-venda.

Desses anos todos de experiência no ramo de automação industrial, a empresa disponibiliza uma gama completa de soluções, que lhe permite dar respostas eficazes no que respeita a:

Por isso, a Safety Control afirma que suas tecnologias “estado-da-arte” são o resultado de um desejo incansável para melhorar a forma como as coisas são feitas. Com uma história tão forte de inovação, possuímos uma vasta história no mercado, moldado pela qualidade de nossos serviços e produtos ofertados e, claro, por nossos clientes satisfeitos.

Para continuar neste caminho de sucesso, a Safety Control investe fortemente em Inovação, ao se dispor, sempre, aos nossos consumidores, mantendo tecnologias de ponta e perseguindo inovação em nossos produtos de acordo com as necessidades do mercado e dos clientes, assegurando um bom futuro para as indústrias brasileiras.

Como as tecnologias evoluem, novas formas mais eficientes de fazer as coisas são criadas o tempo todo. As empresas mais bem sucedidas são muitas vezes aquelas que abraçam a nova tecnologia. Elas não apenas continuam com a indústria, elas definem o padrão. A Safety Control por si só está caminhando nesta direção.

Safety Control: a solução quando o assunto é distribuidor ABB!

Caso tenha chego até aqui, ficamos felizes de poder te ajudar um pouco sobre os conceitos de um distribuidor ABB, bem como suas características, serviços e produtos da ABB que atuam com qualidade e compromisso.

É por estas e muitas outras razões que, acima de tudo, você deve procurar por um distribuidor ABB que zele pela qualidade de seus produtos e que comercialize o que os seus clientes realmente procuram.

E um bom exemplo de distribuidor ABB é a Safety Control.

Atuante no mercado desde 2008, a Safety Control firmou seu nome por sempre oferecer os melhores produtos e serviços para os mais diversos fins de indústrias de todos os segmentos. Sempre com o intuito de atender às necessidades de seus clientes, a Safety Control ajuda os seus clientes a conquistarem outro patamar em suas empresas e, claro, os insere na automação industrial de maneira ímpar, sem causar problemas ou dores de cabeça no futuro.

Situada em Curitiba, a Safety Control não adquiriu o título de Distribuidor ABB autorizado à toa. Sempre com muito trabalho, perseverança e compromisso, a Safety Control firmou o seu nome no mercado por oferecer os melhores produtos e serviços para todos os clientes que buscam por uma solução em automação industrial, bem como suas diretrizes.

Vale lembrar que a Safety Control tem como objetivo promover soluções eficientes e eficazes para administração dos seus projetos, oferecendo novas tecnologias, conhecimentos e experiências, através da prestação de serviços de Consultoria e Venda de equipamentos, em parceria com as empresa renomadas no seguimento, Datalogic, ABB, Wago, MetalWork e Contemp para atuação no Estado do Paraná, marcas consolidadas mundialmente no segmento de Automação Industrial.

Hoje, a Safety Control conta com uma estrutura de Engenheiros e Técnicos altamente capacitados e treinados para a implementação em Soluções Industriais, destacando-se em Automação Industrial e Implementação de Segurança de Máquinas – NR-12.

Especialistas em soluções tecnológicas para projetos das áreas de Automação, Controle e Segurança, a Safety Control atua com foco constante em um atributo cuja importância sua empresa conhece bem: a confiança. Por isso, cada produto ou serviço conta com orientação e estudo minucioso de uma experiente equipe de engenharia.

A Safety Control atua aliada às marcas mais reconhecidas do mercado sendo reconhecida, inclusive, como Distribuidor ABB. Todas são referência em qualidade, durabilidade e ótima relação custo/benefício, fornecendo produtos que são aplicados com sucesso nos mais diversos projetos. É essa soma de consultoria especializada e uma gama variada e confiável de itens que forma um dos principais diferenciais da Safety Control, garantindo uma relação duradoura e segura com seus clientes.

Então, se você está cogitando adquirir os produtos da ABB ou quer conhecê-los melhor, não deixe de entrar em contato com um Distribuidor ABB, que entende a sua necessidade e encontra a melhor solução para atendê-la.

Pensou produtos ABB, pensou na Safety Control.

Venha para o melhor Distribuidor ABB da região e consulte o que há de melhor em produtos e serviços ABB.

Esperamos por você e até a próxima!