Como vimos nos textos anteriores, algumas novidades surgiram para melhorar nosso dia a dia. Um bom exemplo disso é no campo tecnológico, onde diariamente vemos as inovações e novas possibilidades que este meio tem a oferecer, principalmente no que diz respeito às indústrias.

Nas indústrias, podemos afirmar que temos uma série de produtos que vieram para ajudar a processos internos de cada uma, independente do seu segmento. E tem mais: também contamos com importantes marcas que podem ajudar ainda mais esse processo de renovação e automação industrial o qual estamos nos preparando para enfrentar.

Um bom exemplo disso são os bornes, da Wago Bornes, que surgiram no mercado para melhorar ainda mais os processos e sistemas internos de uma empresa e/ou indústria.

Quer saber um pouco mais sobre o são eles, bem como a Wago Bornes? A gente te explica. Acompanhe-nos!

 

Afinal, o que são bornes da Wago Bornes?

Em linhas gerais, o borne ou terminal de passagem ou ainda terminal SAK funciona como um ponto de conexão dedicado para os fios elétricos, evitando dessa forma a necessidade de emenda em cabos elétricos.

No nível mais básico, um torne ou bloco de terminais é uma tira de plástico moldada com placas de metal e parafusos ou molas onde cada ponto de conexão (terminal) possui uma placa de metal e dois parafusos paralelos que conduzem eletricidade e prendem os fios no lugar.

As conexões são formadas quando os fios (normalmente equipados com terminais) são presos entre os parafusos e a placa condutora. Você também pode encontrar o  em configurações mais complexas que fornecem recursos como terminais de grampo com mola e montagem em trilho DIN.

 

Mas o que é a Wago Bornes?

Mais do que produtos: a Wago oferecer soluções. Tecnologias de conexão elétrica, automação e interfaces eletrônicas: por mais de 60 anos a Wago tem combinado engenharia com inovação e, como parceiro confiável, fortalecemos os clientes em todos os seus desafios. O resultado são novos produtos e soluções holísticas nas quais todos podem confiar.Wago Bornes

Podemos dizer que a Wago é uma empresa que está em constante crescimento, e hoje já conta com quase 8.000 mentes brilhantes trabalhando com a empresa ao redor do mundo todo. Sem contar que está com nove unidades de produção e distribuição internacionais, além de dezenove outras empresas de distribuição e representantes em mais de oitenta países, o que mostra que a Wago está localizada onde estão os seus clientes.

Como o líder mundial da tecnologia de bornes com conexão a mola, a WAGO oferece o sistema de conexão perfeito para atender suas necessidades específicas. Já em 1951 a WAGO implementou o conceito de usar a conexão mola ao invés de parafusos para conectar condutores.

Além destes benefícios, entre as vantagens de contar com os produtos e serviços da Wago Bornes, podemos destacar:

  • Tempos mais curtos de fiação para redução de seus custos laborais
  • A rápida colocação em funcionamento reduz custos iniciais e as conexões livres de manutenção propiciam economia de longo prazo
  • Tecnologia de conexão a mola: maior disponibilidade do sistema e confiabilidade dos equipamentos
  • Design robusto: os produtos com a tecnologia CAGE CLAMP® também podem ser usados em ambientes difíceis – em qualquer lugar do mundo.

Na Wago, você tem a certeza de encontrar os melhores produtos, bem como os bornes, com a qualidade que a sua empresa e/ou indústria mais precisam.

 

Conheça os vários tipos de Wago Bornes

Assim como todas as linhas de produtos para automação industrial, os bornes também podem ser encontrados nos mais diferentes modelos. Aqui, vamos citar alguns deles.

Bornes de montagem de trilho

Em diversas aplicações industriais e instalações prediais modernas, os bornes de montagem de trilho oferecem mais do que apenas conexões elétricas confiáveis. Eles oferecem:

  • A opção de atuação certa para qualquer aplicação: alavanca, botão ou padrão;
  • Tecnologia de conexão push-in CAGE CLAMP® para todos os tipos de condutor;
  • Terminação por inserção de condutores rígidos, flexíveis ou semi-rígidos com terminal;
  • A solução certa para todas as tarefas de jumpeamento: jumpers contínuos, adjacentes, redutores, verticais e muito mais;
  • Fitas de identificação contínuas multi-line para a identificação rápida e econômica;
  • A segurança líder da indústria reserva: um único sistema de bornes montados em trilho para praticamente todas as aplicações no mundo.

Bornes de instalação
Seja em uma caixa de passagem ou caixa de distribuição, os bornes e conectores de instalação oferecem a você o produto certo para qualquer trabalho. Com a terminação por inserção de condutores rígidos, com as oferecidas pelos nosso conectores de caixa de passagem você economiza tempo e dinheiro.

Entre as principais vantagens dos bornes de instalação, podemos citar que:

Wago Bornes

  • São rápidos e fáceis de usar;
  • O borne e conector são certos para qualquer aplicação;
  • Possuem mínimas exigências de espaço permitem a alta densidade da fiação;
  • Constam com fiação claramente organizada em gabinetes de controle e caixas de junção;
  • Possuem instalação livre de manutenção;
  • Conexões permanentes e seguras.

Bornes modulares com componentes eletrônicos
Muitas vezes, você precisa apenas de um pequeno componente para integrar um dispositivo externo na sua tecnologia de automação. Os nossos bornes modulares com componentes eletrônicos possibilitam isso, de modo simples, rápido e com ajuste perfeito. Integramos resistências, diodos e capacitores nos seus bornes modulares, módulos de montagem ou carcaças de perfil de forma a cumprir as suas necessidades e requisitos específicos.

Bornes de instalação especialmente baixos para cabeamento
Os bornes de instalação especialmente baixos são a solução adequada para o cabeamento em distribuidores planos de instalação.

Neste contexto, podemos dizer que as suas vantagens giram em torno de:

  • Economia de espaço através de bornes de distribuição de três níveis compactos e com o mesmo contorno para circuitos de corrente de uma e várias fases;
  • Efetuar uma triagem inteligente dos sistemas trifásicos com jumpers padrão;
  • Flexibilidade total – todos os bornes de instalação com diferentes tecnologias de conexão podem ser combinados entre si;
  • Teste de isolamento sem desconectar o condutor neutro – graças a calha de separação;
  • Montagem fácil dos bornes sem desmontagem da barra coletora de condutores neutros;
  • E muito mais!

Bornes de alimentação
Os  bornes de alimentação têm opções de identificação de terminais. Fornecemos dimensões de montagem com cada unidade e as faixas de fios na etiqueta, além dos torques de aperto, no produto, para simplificar a instalação.

Você pode selecionar entre cinco estilos de bornes de alimentação, incluindo mini, distribuição de alimentação em estilo aberto, passagem/divisor em estilo aberto, distribuição de alimentação fechada, e distribuição de alimentação conforme a norma UL 1953.

 

Bornes de instalação montados em trilho da Wago

Você já ouviu falar da empresa e marca WAGO?

Podemos dizer que a Wago é uma empresa que está em constante crescimento, e hoje já conta com quase 8.000 mentes brilhantes trabalhando com a empresa ao redor do mundo todo.

Sem contar que está com nove unidades de produção e distribuição internacionais, além de dezenove outras empresas de distribuição e representantes em mais de oitenta países, o que mostra que a Wago está localizada onde estão os seus clientes.

Wago Bornes

E entre sua vasta linha de produtos, a Wago também conta com bornes: os bornes de instalação TOPJOB S de montagem em trilho. Com a tecnologia push-in CAGE CLAMP, os bornes da Wago têm uma ampla variedade de bitolas, oferecendo os bornes certo para todas as aplicações prediais. Este tipo de produto oferece a segurança de estar preparado para exigências prediais cada vez maiores e em constante mudança.

Em linhas gerais, contam com as principais características:

  • A tecnologia push-in CAGE CLAMP® conecta condutores rígidos, semirrígidos e com terminal, pela simples inserção na unidade
  • Variedade de jumpers multifuncionais (como jumpers deslocados, contínuos e redutores)
  • Identificação personalizada em três linhas oferecem uma visão geral clara – mesmo quando a fiação está passada
  • A mais alta capacidade de corrente para a máxima segurança elétrica
  • Medição da resistência do isolamento em conformidade com os padrões (como E-CHECK)
  • Adaptador de plugue de teste para a medição segura da resistência do isolamento economiza até 50% do tempo de teste enquanto protege os dispositivos
  • Expansão e conversão de unidade de comutação simples e individual

Seja em uma caixa de junção ou caixa de distribuição, os bornes e conectores de instalação da WAGO oferecem a você o produto certo para qualquer trabalho de instalação.

 

Por que utilizar um Borne?

Podemos dizer que, em linhas gerais, um Borne exerce papel fundamental na rede elétrica dos estabelecimentos pois são utilizados como passagem para ligar os componentes do painel elétrico aos dispositivos. Ademais, a importância dos painéis elétricos é clara pois são itens fundamentais para o bom funcionamento de redes elétricos, atuando como “quadros de rede”.

Vale lembrar que um Borne é uma peça metálica, com ou sem revestimento, por onde se passa e se fixa um fio ou ligam-se, de maneira mecânica, dois ou mais componentes eléctricos. Sendo assim, o Borne é um dispositivo indispensável para se obter segurança, praticidade e organização em painéis elétricos, pois atua como um facilitador para os mais diversos usos.

O dispositivo é utilizado como passagem para ligar os componentes do painel aos dispositivos de campo, fusível para conferir proteção, com diodo, de potência, de aferição, e por isso estão em todos os tipos de painéis elétricos, atendendo aos mais diversos segmentos, com destaque para o segmento industrial, de transportes e instalações prediais.

Wago Bornes

É importante ressaltar, ainda, que um Borne exerce papel fundamental na rede elétrica dos estabelecimentos e são encontrados em diferentes tipos, todos de acordo com a necessidade e condições específicas de cada usuário, existindo um modelo e uma marca adequado para cada tipo de uso requerido. Existe a linha a linha parafuso, que permanece sendo a mais popular, a linha mola, cujo uso vem crescendo com as conexões sem parafuso, e a tecnologia IDC (insulation displacement connection), que é a mais rápida e inovadora das conexões sem parafuso.

 

Wago Bornes é na Safety Control!

Entre os produtos que a Safety Control trabalha, podemos dizer que nossos Bornes da Wago Bornes possuem diferenciais que nenhuma outra empresa apresenta. Aqui, trabalhamos com:

  • Bornes para dois condutores de 1 até 16 (25) mm²: para aplicações mais usuais;
  • Bornes para três condutores de 1 até 16 (25) mm²: para conexões em T e derivações;
  • Bornes para quatro condutores de 1 até 4 mm²: otimizado para distribuição de potencial;
  • Bornes de 2 ou três andares, que são utilizados quando ha limitação de espaço no trilho DIN;
  • Modo de identificação central mantém todos os identificadores visíveis, mesmo se todos os fios e os cabos estiverem conectados.

Também podemos ressaltar que os Bornes da Safety Control, da Wago, possuem integrações com outros componentes, de maneira muito fácil. Isso porque.

  • É livre de solda, ou seja, possui conexão direta com componentes específicos;
  • O porta componente pode ser aberto com chave de fenda ou ferramenta similar;
  • A troca de funções é fácil e rápida;
  • O porta componente também é separado da fiação;
  • Por fim, pode ser conectado nas cavidades dos jumpers da serie 2001 até a série 2006.

Por esta razão, não pense duas vezes: se precisou de bornes, independente da suas aplicações, conte com os produtos da Safety Control. Os Bornes WAGO da Safety Control são os produtos mais comercializados por nós, uma vez que somos especialistas em trabalhar com produtos de qualidade e que sempre atendem as necessidades de nossos clientes.

Conte com produtos de segurança e alta durabilidade.

Conte com a Safety Control.

 

Para encontrar os melhores bornes, encontre a melhor empresa

Bom, como conseguimos observar ao longo deste texto, os bornes são peças metálicas, com ou sem revestimento, por onde passa e se fixa um fio ou ligam-se, mecanicamente, dois ou mais componentes elétricos.

Além disso, você também pode conhecer diversos tipos de bornes que a WAGO Bornes atua, bem como suas principais vantagens, características e aplicações na indústria, não é mesmo?

Muito bem.

A partir de agora, você vai conhecer um pouco melhor sobre uma das empresas que trabalha com bornes de qualidade. Antes de comprar um conector elétrico, é fundamental que o consumidor pesquise quais as melhores marcas do mercado. E nessa fase de análise, com certeza, o cliente ouvirá falar do borne Wago. Essa marca é experiente em seu ramo de atuação, o que garante que o borne Wago apresenta muita qualidade, excelente eficiência, alta durabilidade e ótimo custo-benefício ao consumidor. Wago Bornes

A Wago é uma marca renomada e competente no segmento de produtos elétricos. Ela está ativa há mais de 60 anos no mercado e oferta aos seus consumidores diferentes itens. Seu portfólio amplamente variado é um dos seus maiores diferenciais.

Outro destaque da Wago é que essa empresa trabalha com a mais elevada tecnologia disponível no mercado. Todos os seus produtos são produzidos com material de ponta e com excelente procedência.

Atualmente, essa marca se faz presente nos cinco continentes, o que garante à Wago milhares de clientes variados e espalhados nos mais diferentes países ao redor do mundo.

Pois bem.

Uma das corporações que atua com os bornes da Wago é a Safety Control. Com mais de 10 anos de experiência e atuação no mercado, a Safety Control trabalha com essa e muitas outras marcas renomadas no mercado, como ABB, Ditalogic e muitas outras. Todas essas marcas são experientes e só ofertam aos seus consumidores produtos de altíssima qualidade e fabricados a partir dos mais rigorosos padrões estabelecidos pelo mercado.

É fundamental pontuar que, além de oferecer o borne Wago, a Safety Control também conta com diferentes produtos, como fusíveis, botões de comando, controladores, caixas de passagem, contatores, disjuntores, sistemas de identificação, entre outros itens que podem ser fundamentais para as soluções de automação industrial.

Para saber mais sobre o borne Wago ou sobre qualquer um dos demais produtos, não deixe de contatar a Safety Control. Essa corporação conta com uma equipe de profissionais qualificados e que realizam um atendimento personalizado e exclusivo a cada um dos clientes interessados.